10/11/2013 | Homenagem ao professor Carlos Roberto Antunes dos Santos.

Em solenidade realizada no dia 7 de novembro passado, às 18 horas, a sala 612, do edifício D. Pedro I, local dos principais eventos realizados pelo Departamento de História, recebeu o nome do professor Carlos Roberto Antunes dos Santos. A homenagem, iniciativa de seus colegas do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná, contou com a presença de familiares, amigos e autoridades.

Como parte do evento a professora Dra.Leila Mezan Algranti, da UNICAMP, proferiu a palestra intitulada "Alimentação, cultura e sociedade na América Portuguesa". Como introdução, a professora Leila destacou o pioneiro e importante trabalho desenvolvido pelo professor Carlos Antunes na promoção dos estudos e pesquisas em História e Cultura da Alimentação no Brasil, apelando, por mais de uma vez, ao Departamento de História, pela continuidade das pesquisas nessa área. Na continuação, fez um relato dos estudos desenvolvidos recentemente, destacando seu trabalho sobre a influência da cultura culinária portuguesa na doçaria brasileira antiga e contemporânea.